terça-feira, 13 de outubro de 2009

O Divino

Quando me perguntam se eu acredito em Deus eu respondo com a seguinte pergunta: "Você acredita em questara?" Do mesmo jeito que você precisa entender bem qual é a minha definição para "questara" antes de tentar responder, eu também preciso entender qual a definição de Deus a que você se refere. Seria Jesus? Maomé? Moisés? Buda? Seria o Flying Spagetti Monster, que recentemente se manifestou numa parede?

O que é Deus? Seria uma entidade, uma força, uma energia, o universo ou uma realidade de outro plano? Será Deus a definição de tudo aquilo que não podemos compreender? Será Deus diretamente proporcional ao tamanho do nosso sofrimento? À intensidade de nossos medos? À aflição das nossas dúvidas? Será Deus um senhor de escravos, controlando e determinando o nosso destino de acordo com sua vontade? Será Deus um ciumento que não admite concorrência e ordena: "Não terás outros deuses além de mim; Não farás para ti nenhum ídolo".

Ou será Deus a definição de tudo aquilo que há de bom no mundo e que torna possível a felicidade como sendo aquele sentimento de exaltação por estar vivo?

A verdade é que do mesmo jeito que você não sabe o que é questara, você não sabe o que é Deus. Mas mesmo assim você acredita, porque te ensinaram desde criancinha a respeitar os mais poderosos. Mas se Deus existe ele não deve ser como um político brasileiro que bate no peito e diz: "Você sabe com quem está falando?"

Seja lá o que seja Deus eu pelo menos sei onde ele se manifesta: nos olhos de uma pessoa determinada. Na força de uma mente independente que não conhece o medo, nem tem motivo para a vergonha. No brilho da satisfação por realizar a sua verdade. Vejam o vídeo abaixo para entender.

Como diria Bernard Shaw: "O fato de um crente ser mais feliz que um cético não é mais pertinente que o fato de um homem bêbado ser mais feliz que um sóbrio." Como seria bom se as pessoas procurassem um motivo racional para ser feliz aqui mesmo nesse mundo.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial